Tudo que você queria saber sobre a Glândula Pineal


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Funções Glândula Pineal

Como você pensa e sente a cada dia depende da glândula pineal. Como o produtor do hormônio melatonina, a qualidade e a duração de seu sono depende de quão bem ele produz esse hormônio. Esse pequeno órgão regula seus ritmos circadianos diárias e sazonais, os padrões de sono-vigília que determinam os níveis de hormônio, os níveis de estresse e desempenho físico.

Third-Eye-Pineal Gland-O famoso filósofo Descartes descreveu a glândula pineal como o “principal sede da alma.” Você provavelmente já ouviu falar desta glândula ser o “terceiro olho“, um ponto de chakra mística que residem no meio de suas sobrancelhas.Bem, acontece que essas idéias não são muito longe.O pequeno tamanho de arroz, endócrino órgão em forma de pinha conhecida como aglândula pineal fica sozinha no meio do cérebro e, ao mesmo nível dos olhos.

Ativando sua glândula pineal pode ser útil para regular os níveis de humor, do sono e energia.

Aqui estão quatro maneiras de começar:

4 maneiras de ativar a glândula Pineal

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1. Saia para ver o Sol

A exposição ao Sol é o pontapé inicial para a glândula pineal começa a produzir serotonina e estimular a mente.Qualquer tipo de exposição à luz, quer diretamente ou indiretamente, ativa a glândula pineal, levando-o para a produção de serotonina. Este neurotransmissor é responsável pelo humor e melhora os níveis de energia. É por isso que é crucial evitar a luz depois que for para baixo do sol , porque você precisa de sua glândula pineal a produzir melatonina e suprimir serotonina. Este processo só pode ser realizado por redução da luz de electródica e ampolas, tanto quanto possível.

2. Durma em completa escuridão

Um ambiente escuro garante sua glândula pineal produz a melatonina suficiente para garantir um bom sono, repousante. Certifique-se de evitar dispositivos contraluz como telefones, tablets, monitores de computador, ou TV antes de dormir direito. A iluminação destes dispositivos estimula a produção de serotonina, enganando sua glândula pineal em pensar que é durante o dia, confundindo o seu ciclo vigília / sono.

3. Olhando O Sol

Olhar o Sol é talvez um dos mais controversos exercícios que você pode fazer para ativar a glândula pineal, simplesmente porque não há nenhuma evidência científica para provar a sua eficácia ou segurança. Aqui está o básico da prática: nos primeiros 15 minutos de luz solar no início do dia e, em seguida, os 15 minutos finais da luz do sol no final do dia, você olha para o sol por um par de segundos, mas apenas um par de segundos. Mais uma vez, admirar o sol tem seus riscos. Basta sair ao sol e ter seus olhos expostos à luz indiretamente pode ajudar a estimular a glândula pineal, sem ter de olhar diretamente para os raios do sol.

4. Meditação

A glândula pineal responde aos sinais bioelétricos de luz e escuridão, e meditação  ativa esta energia bioelétrica. Com a prática, você pode aprender a dirigir esta energia para este órgão altamente sensível.

Problemas modernos com a Glândula Pineal

A calcificação é o maior problema para a glândula pineal. Fluoreto acumula na glândula pineal, mais do que qualquer outro órgão e conduz à formação de cristais de fosfato. Como sua glândula pineal endurece devido à produção de cristal, menos melatonina é produzida e regulação do ciclo vigília-sono fica perturbado. [1]

A pesquisa também informa endurecimento flúor acelera o desenvolvimento sexual em crianças, particularmente em meninas. [2] E isso é um problema sério como um estudo de 30 anos relatou 40% das crianças americanas com menos de 17 foram encontrados para ter calcificação pineal no processo. Desde então, nós vemos as crianças, especialmente as meninas, experimentar o início precoce da puberdade. [3]

Além de flúor, halogenetos, como cloro e bromo, também se acumulam e danificam a glândula pineal. Os suplementos de cálcio podem também causar problemas. Sem bastante vitamina D 64% dos americanos são deficientes em vitamina D com cálcio não se torne biodisponível e calcifica o tecido humano, incluindo a glândula pineal. [4]

Eliminando fluoreto pode ser o melhor primeiro passo para reduzir problemas de saúde. Use creme dental sem flúor, evitar a água da torneira e beber água filtrada. Para a água filtrada melhor, use um filtro de água de osmose reversa. Coma alimentos ricos em cálcio, em vez de tomar suplementos de cálcio se você pode obter uma abundância de vitamina D.

Como Descalcificar sua Glândula Pineal

Se você tiver sido exposta ao flúor, sua glândula pineal tem algum grau de calcificação impedindo-a de trabalhar bem.

Aqui estão algumas maneiras que você pode Descalcificar:

Tamarindo

A fruta da árvore de tamarindo Africano é extremamente eficaz na remoção de fluoreto do corpo. Um estudo crianças encontradas dadas tamarindo excretado significativamente mais fluoreto na urina em comparação com o grupo controle e pode parar ou mesmo reverter os efeitos da fluorose esquelética.

Bórax

Misturar uma colher de chá de bórax (ou boro) em um litro de água e levá-la em pequenas quantidades ao longo de um dia ou dois. Consulte o seu médico antes de usar este método.

As zeólitas

Estes cristais vulcanicamente produzidos foram recentemente descoberto como uma poderosa forma de desintoxicar seu corpo . Distribuem-se endurecido de cálcio que se forma em torno de metais pesados ​​nos tecidos e remove estes metais pesados ​​do corpo.

Limpa

Limpeza regular permite que o corpo para remover toxinas naturalmente e metais pesados ​​a partir do corpo, incluindo fluoreto.

Iodo

Halogenetos, como o flúor, cloro, bromo e acumular em seu tecido se você é deficiente de iodo, que é um problema crescente em todo o mundo. Se você cortar em sal e não comer um monte de frutos do mar, há uma boa chance que você pode ser deficiente. Os sintomas de deficiência de iodo incluem fadiga crônica, doenças da tireóide, sensação de frio ou uma baixa temperatura corporal, e desequilíbrio hormonal. Para obter mais iodo, comer alimentos ricos em iodo, ou tomar um suplemento de iodo coloidal para o melhor resultado.

-Dr. Edward F.

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